24 de abril de 2009

Salvador da Bahia

Foi muiiiito bom passar o fim-de-semana e o feriado do Tiradentes em Salvador. Tiradentes foi um senhor importante aqui no Brasil, que lutou pela independência do Brasil e nos tempos livres arrancava dentes!
Quando saí do avião voltei a sentir o tempo quente e húmido, a roupa a colar no corpo, as pessoas muito simpáticas e uma mistura de raça em pleno! E eu que gosto tanto desta mistura de raças. Senti na pele que ia adorar estar em Salvador! E assim foi...
Fiquei a dormir na casa da Mafalda (muito obrigada Mafalda, por me teres acolhido na tua casa, na tua cama e etc!!) e logo que cheguei fiquei a conhecer a sua amiga Hanne (uma belga muito simpática e muito extrovertida!!).
A cidade tem praia, um mar quente muitas igrejas, muita história, muita festa, muita musica, muita dança. Todo o baiano sabe cantar e dançar. E como dançam!!!
Bem.. o tempo não foi famoso. Dizem que na Bahia nunca chove e quando chove são 4 dias seguidos. Eu estive em salvador nesses 4 dias. Mas não foi a chuva que me impediu de curtir ao máximo aquela cidade quente.
As fotos não são muitas porque existem muitos moleques drogados nas ruas, que estão constantemente a roubar estrangeiros. É preciso ter muito cuidado mesmo.
Passei por: Senhor do Bonfim, Ribeira, Mercado Modelo, subi no elevador Lacerda a comer acarajé, andei a passear pelo Pelourinho, fomos à fundação Casa de Jorge Amado, ainda fomos visitar o Tomás ao convento do Carmo e claro o Sankofa (onde dancei as musicas quentes latinas até às 4 da manhã!). Rapaaazzzz!!!

Sem comentários: