8 de fevereiro de 2009

1º Fim-de-semana




Então o fds começou cedo, sábado de manhã fomos alugar um carro, bem básico (ler, sem direcção assistida e sem ar condicionado) e fomos para a praia. Maresias foi a praia escolhida e muito bem escolhida. Um paraíso de mar azul celeste, areia branca e tudo verde à volta!! Muito calor obrigou a muitos mergulhos nesta água com uma temperatura espetacular. Para ajudar a arrefecer comi o meu primeiro (de muitos, com toda a certeza) picolé!! Picolé é um sorvete delicioso, que comprei nos sorvetes rochinha! Não sabia que tinha primos no Brasil!! Depois de uma manhã na praia fomos visitar Ilhabela. Apanhamos o ferri, debaixo de um calor infernal e fomos percorrer a ilha! Linda.. com cores fortes, floresta verde, água límpida e areia amarela!! E com brasileiros muito ricos, nos seus porches. Acho que foi o primeiro carro caro que vi no Brasil. Como o que é bom acaba rápido, tivemos que regressar a SJC, para ir buscar à rodoviária o Pedro, que chegava de Portugal. Claro, que tivemos que festejar e comemorar a chegada de um novo colega!! Toca a ir comer um rodizio de espetinhos (nem vou escrever a lista de espetinhos que se pode comer neste país!!). O que vou dizer é que o menino Pedro não come, ele engole a comida.. parecia que já não via comida há 1 ano.. pelos menos. De barriguinha bem cheia, e de algum shope, fomos atá ao bar do frade!! E sim, hoje já pude, finalmente, provar as caipirinhas do Brasil!! Bem bom!

O resto da noite foi muita conversa e muita animação. bEM VINDO pEDRO!!



Domingo, foi dia de serra! Campos do Jordão! Um lugar que eu nunca podia imaginar que pudesse existir no Brasil. Várias aldeias com casas estilo Suíça, com telhados de neve e tudo!!

Um sítio verde, calmo, super tranquilo. Só se ouviam os pássaros e as vaquinhas! Fomos até ao pico do Ipateva... faltava muito pouco para tocar no céu! Ficam as fotos...

3 comentários:

Farinha disse...

Cuidado com o Pedro, que o gajo é doido! :P

BigInJapan disse...

Ui que de repente senti-me ainda mais branca do que (de facto) estou...

Praia...
Já estou aqui com baba a cair pelo canto da boca :)~~

Anónimo disse...

Mto bem menina..rica que vida ;) não me enganei isso vai ser mais "borga" k outra coisa...beijinhos grds...aposto k ja tas com a marca do BIKINI !!