6 de março de 2009

Povo Brasileiro

Todos os posts que tenho feito são sempre de grandes dias passados a curtir este pais maravilhoso. Se passo a ideia de estar muito feliz a viver ao máximo esta etapa da minha vida, ainda bem, porque é mesmo isso que se passa!
Mas como boa portuguesa e rapariga um pouco viajada, também tenho de dizer que este povo dos trópicos, tem uma maneira de ser bem relaxada. E se no início tudo é muito bom... agora começo a perceber que se calhar um pouco de rapidez nestes brasileiros não fazia mal nenhum a este país.
Vejamos:
Quando me sento no café onde vou todos os dias e peço o meu expresso curto, bem posso ler uma revista inteira, porque o expresso só chega depois. O bom da coisa, leio revistas muito interessantes sobre o Brasil.
No escritório da empresa é necessário comprar mobiliário novo, as senhoras arquitectas que ficaram de dar orçamentos, telefonam quase todos os dias para combinarem reuniões comigo. E eu pergunto. Para quê reunir, se já expliquei o que queria, quantidades, materiais, etc.? A muito custo caí na asneira de marcar então mais uma reunião com a senhora arquitecta para falarmos mais uma vez sobre o mesmo assunto.
Quando a senhora deu conta já eu estava acompanha-la à porta. Ela não resistiu e disse: “Oi Sandra, você é bem rapidinha. Nossa!”este nossa tem que ser lido noooooooossa. O bom da coisa... não sei!

Por outro lado os brasileiros, são muito simpáticos, na generalidade, e fazem tudo para conseguirem satisfazer quem os procura. Seja a nível profissional ou casual. Não gostam de dizer não, existe sempre uma maneira de contornar a situação... é lindo quando eles dizem... “olha, na realidade não vai dar, mas...”

Em São Paulo todo o atendimento em qualquer estabelecimento comercial é completamente dedicado ao cliente. Nisso eles estão bem à frente dos europeus. São incansáveis na satisfação do cliente, sem serem chatos!

Vou continuar atenta às particularidades deste povo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Xché Xché!!
Não tenho tido tempo de te enviar mails nem comentários, mas hoje estive a ler o teu post sobre os brasileiros e não resisti: realmente eles são mesmo como os descreves, mas boa gente!!
Espero que estejas a gostar dessa linda terra e que também em termos profissionais a tua estadia esteja a ser compensatória.
Estive em Londres, a matar saudades da Filhota, que está bem.
Beijinhos e continuação de boa estadia.
Bia