24 de março de 2009

Ilha Bela


Os portugueses (aqueles homens corajosos, com sangue de descobrimento a correr nas veias) chegaram a ilha Bela no ano de 1507. Os inov contacto chegaram este fim-de-semana. Ilha com praias lindas e a maioria delas quase virgens. Coberta de mata atlântica e bichos raros. Por falar em bichos vou falar-vos de duas espécies de mosquitos que não conhecia e tive o privilégio de conviver bem de perto. Tão de perto que me comeram viva! Borrachudos e Pernilongos. Os primeiros atacam de dia, os segundos atacam de noite. E eu faço alergia aos dois. Resumindo, não houve repelente que me salvasse, fui mordida indecentemente e fiquei toda inflamada em cada picada. Já comprei remédio para passar nas borbulhonas, para ver se paro de me coçar.


A malta juntou-se e alugou uma lancha ao capitão Wilson para passar o sábado a visitar as praias onde só se consegue chegar de barco. Muito bom, claro! Almoço numa praia de pescadores, nadar com os peixinhos, ver as casas dos famosos, apanhar um sol.. e uma chuva!! No regresso houve direito a cantares portugueses na lancha!
Visita à cachoeira dos três tombos (onde não entrei, porque já não estou habituada a águas frias) e na parte da tarde estivemos almoçar na praia do curral. Claro que quando demos contas já era hora de regressar.
Deixo o registo fotográfico...

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh meu amor! estás linda de tons fortes (encontraste isso nos saldos??)e quem vê só repara nas águas translúcidas, na vegetação, nos teus pés de princesa e nessa vidinha gostosa...não dá para perceber as borbulhonas dos pernalongas! Ou seja..sempre a desejarmos estar por aí perto. Pessoalmente, só por ti, eu estaria aí ao teu lado! Amo-te sempre!
mam

cmsr disse...

Oi...
Pois pois agora a culpa da coçadela é do mosquito... coitadinho do bichinho... (brincadeirinha né)

Só para dizer q estás linda... tenho adorado as tuas crónicas e claro sempre dá para matar um bocadinho o insectinho que se chama saudade...

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO daqui até aí...

CR

Anónimo disse...

oi gathinha... tudo bom??

ja conduzes barcos tu?? so faltava fazeres "tutuuuu" e teres um cachimbo no canto da boca, para parecer mais real :D

beijocas enormes, com umas saudaditas pelo meio...