16 de março de 2009

Fim de semana SJC

Como na sexta-feira se avizinhava uma gripe danada, foi clara a decisão de ficar em São José dos Campos.
Deitei-me cedo na sexta, com esperança de estar melhor no sábado. E acordei realmente melhor. Então, era sábado, estava a sentir-me bem melhor... que fazer?!!
Limpezas! Digam lá se não uma ideia brilhante? Não é o que apetece mesmo fazer num sábado de manhã?
Munida de um monte de produtos de limpeza passei a manhã a fazer máquinas de roupa, a limpar, desinfectar e a deixar bem cheiroso o meu quarto e casa de banho. Se a minha avó me visse diria que estou moça casadoira, de tão boa doméstica que estava!




Depois de almoço, tive que tomar uma atitude e arranjar coragem para ir até ao shoping. Isto porque a roupa que trouxe de Portugal está literalmente a desfazer-se. Não sei se será da qualidade da água aqui no Brasil... não sei, não sou expert na matéria. O certo é que precisava com alguma urgência de roupa.
Lá fui eu toda contente. Já não me lembrava da última vez que tinha passado uma tarde nas compras. Mas desta vez em brasileiro. Chego com uma lista de tops, calções e com sorte um bikini, quando entro no shoping reparo que as lojas estão com colecção de inverno. Casacões, camisolas de lã, botas, meias grossas, etc. “O QUE É ISTO?!!”
Estou no Brasil, um calor abafado lá fora e as lojas querem vender roupa de inverno? Ok!
Depois de uma inspecção rápida nas lojas apercebi-me que no meio dos casacos e calças quentes, eles colocam promoções das roupas de verão. Óptimo!!!
Num instante (que é sempre relativo...) consegui decidir o que queria, dirigi-me às caixas para pagar e então começa o desespero. Porque para pagar seja o que for (comida inclusive), os brasileiros pagam a crédito, parcelam 94x, pagam com 3 ou 4 cartões de crédito diferentes... Parece que estão a tratar de um crédito imobiliário cada vez que fazem uma compra.



Domingo foi dia de descanso total!
Acordar tarde, com direito a grande pequeno-almoço, ir comprar o jornal e as revistas semanais e tomar um café na explanada. Depois de almoço decidi ir dar uma volta à praceta que fica ao lado de casa (tenho que vos falar desta praceta que descobri há duas semanas...). Saí de casa e caíram duas gotas de chuva nesta cabecinha linda. Pensei vou na mesma, a chuva ainda vai demorar... eheheh!
Passados 2 minutos cai uma tromba de água e eu no meio da praceta já correr para casa. Fiquei completamente encharcada! Chego a casa a pingar!
Depois de trocar a roupa molhada fui ao cinema ver “Quem quer ser milionário”. Filme muito bom com história simples de sobrevivência e de amor genuíno. Uma esperança para aqueles que já não acreditam em histórias de amor verdadeiro (estilo eu!!!).
Para acabar o dia, jantar numa pizzaria deliciosa com direito a uma garrafa de Cabris tinto e um bom papo. Nada melhor para selar um dia tão gostoso.

1 comentário:

Anónimo disse...

- Why D?

- Just... because.

Estava escrito... que o rapaz do chá haveria de ganhar o grande amor da sua vida... que o filme haveria de ganhar o óscar... que eu haveria de gostar...!!

É o destino...

(Existe SEMPRE mais alguém que procura o mesmo que nós...)

Um beijo

Z